DUCHA : uma empresa Brasileira, toda a riqueza e diversidade de aromas,cores e formas. As nossas raízes, natureza exuberante, o espírito das feiras-livres transportado para sua casa. Sua vida cercada por novas sensações etoques inigualáveis. A história da ducha surgiu com a carência do mercado por uma marca de cosméticos voltada especificamente para o banho, criada então a Ducha com imagem própria e nacional. O banho, o banheiro. Momento e espaço. Cuidar de si, com o melhor, o mais gostoso, o seu momento Ducha. Assim é aDucha. Pura criatividade, mescla do tradicional e o novo em uma deliciosa banca de feira com suas lindas cores e formatos inusitados e divertidos, tendências e combinações inéditas e surpreendentes.

quarta-feira, março 30, 2011

História do Banho: Banho em Domicílio



Em1819, Monsier Vilette lancou em Paris uma inovação alemã que permitia às pessoas tomar banho na privacidade e segurança da própria casa.


Um serviço chamado bain à domicile ( banho em domicílio ) entregava na caso ou no apartamento do cliente, todo o necessário para um banho.

Na época este "kit" era formado pela : banheira, roupão e um lençol, água quente,morna ou fria como desejado.


Quando o banho acabava, tudo era levado embora - inclusive a água.


Se fosse nos dias de hoje - teríamos a o "personal bath".
Fonte: Passando a Limpo/ Katherine Ashenburg - Ed. Larousse

segunda-feira, março 28, 2011

Dicas: Tratando da pele!do rosto!


Cuidar da beleza da pele do rosto é fundamental! Afinal de contas é a parte do nosso corpo com mais exposição ao sol!

Por isso, a Ducha Floripa foi pesquisar e encontrou algumas dicas ( umas obvias, outras nem tanto ) para ajudar a cuidar desta área tão sensível!!

1. Em peles normais ou mistas, o ideal é fazer limpeza de pele a cada três semanas.Em peles secas, uma vez a cada três meses. E nas acnéias, de 15 em 15 dias.

2. Bucha e escovas faciais fazem ótima massagem, mas exigem o uso de sabonete neutro.

3. Na limpeza diária da pele, prefira gel ou loção de limpeza com pH neutro.

4. Depois de usar demaquilante ou loção de limpeza, lave o rosto com bastante água para evitar que resíduos das substâncias tensoativas permaneçam na pele.

5. Precisa limpar e tonificar a pele e esqueceu o seu produto preferido, vá nasua hortinha de temperos, ferva e deixe de molho em água filtrada, por 30 minutos, folhas frescas de hortelã.

6. A melhor maneira de limpar a pele ainda é a água fria abundante e sabão neutro. Lave o rosto 3 vezes ao dia!

Na próxima tem mais....

Fonte: 600 dicas do GNT para vocâ ficar SUPERBONITA ( Editora Globo )/ Foto: Google Images.

sábado, março 26, 2011

PERFUME EM TEMPOS BEM CHEIROSOS...


A palavra "perfume" vem do latim : per ( através ) fumum ( fumaça). O homem descobriu que queimando arbustos, flores, resinas e incensos conseguia produzir fumaça aromática que despertava sensações.

No ANTIGO EGITO: em 2900 a.C., os egípios eram enterrados com jarros de óleo perfumado.
No IMPÉRIO ROMANO: o perfume também era ingerido - puro ou no vinho - para ocultar o mau hálito.
No SÉCULO IX: A destilação da água-de-rosas e outros perfumes foi uma descoberta islâmica.


SÉCULO XIV: Foi descoberto o álcool como veículo para perfume.
No SÉCULO XVII: Perfume era coisa da nobreza. Quando a Inglaterra recebeu uma delegação de embaixadores franceses, dois canhões foram disparados. Um jogou pó aromático e outro, água perfumada.

No SÉCULO XIX: Até começo dos anos 1800, havia uma linha divisória olfativa entre os sexos.Mulheres: aromas de jardins floridos, Homens: aromas silvestres ( aromas dominantes ).
Nesta época o hábito do banho não tinha sido difundido.Para a maioria dos nobres a lavagem estava restrita às mãos e ao rosto.
Até então - os perfumes eram feitos com uma flor só, dai surge Jicky, de Guerlain ( 1889 ) que misturava vários aromas sintetizados.
No SÉCULO XX: Na Europa surgem as primeiras lojas especializadas em perfumes, com uma variedade de cheiros e aromas.
No SÉCULO XX tivemos muitas mudaças na maneira de fazer e usar os perfumes...mais isso fica para um próximo POST...

E agora no Século XXI, quais as mudanças irão marcar a história do perfume?

terça-feira, março 08, 2011

Feliz Dia da Mulher!!


domingo, março 06, 2011

Pra ficar linda no Banho - Ducha na Lola de Mar com a Touca de Poa!


sábado, março 05, 2011

Ducha na Revista Claudia de Março ! Esfoliação com Flor da Laranjeira com Baunilha!



Flor de laranjeira - dá uma deliciosa sensação de frescor e de descanso. tem ação tonificante, ideal para peles e cabelos ressecados. a flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Ducha Na Revista LOLA de Mar'2011




Produto: Deo Colonia de Laranja

Frutas como laranja combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, presente em todos esses alimentos, além da função antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele saudável e bonita.

Related Posts with Thumbnails