DUCHA : uma empresa Brasileira, toda a riqueza e diversidade de aromas,cores e formas. As nossas raízes, natureza exuberante, o espírito das feiras-livres transportado para sua casa. Sua vida cercada por novas sensações etoques inigualáveis. A história da ducha surgiu com a carência do mercado por uma marca de cosméticos voltada especificamente para o banho, criada então a Ducha com imagem própria e nacional. O banho, o banheiro. Momento e espaço. Cuidar de si, com o melhor, o mais gostoso, o seu momento Ducha. Assim é aDucha. Pura criatividade, mescla do tradicional e o novo em uma deliciosa banca de feira com suas lindas cores e formatos inusitados e divertidos, tendências e combinações inéditas e surpreendentes.

domingo, julho 05, 2009

Bem Vindos!

"Para o americano moderno de classe média, "estar limpo" significa tomar banho e usar desodorante todos os dias, sem falhar.Para o ariscrata francês do século XVII, significa trocar a camisa de linho diarimente e chapinhar as mãos com água, mais jamais limpar o resto do corpo com água e sabão.Para o romano do século XVII, o banho durava duas horas ou mais de duchadas, enxágues e imersões do corpo na água, em temperaturas diversas, e significava raspar suor e óleo com uma espátula de metal e aplicar um óleo ao final - tudo feito diária e coletivamente, e sem sabão."

Só lendo este primeiro parágrafo do livro - Passando a Limpo - Ashenburgo, Katherine, tive a noção de quanto este hábito tão comum nos dias de hoje, já passou por mudanças e trasnformações. Posso até arriscar e falar que podemos estudar a cultura de um povo através do banho e porque não!!!
Pesquisando sobre este e outros assuntos ligado ao banho - descobri histórias, rituais e curiosidades - que vão de glamorosas até bizarras aos nossos olhos modernos!
E é isso que quero compartilhar a partir de hoje aqui!

Vamos falar do antigo e do moderno! Dos simples aos famosos rituais de beleza! Da nova tendencia em Arquitetura que agora resolveu dar um "novo-velho" nome ao nosso famoso banheiro - agora "quarto de banho" e de muitas outras coisas...

Espero que gostem...Nos falamos em breve!!!

1 comentários:

Unknown disse...

como consigo passar email pra vcs
é sobre uma proposta de mkting
abs
robson agra
robsonagra@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails