DUCHA : uma empresa Brasileira, toda a riqueza e diversidade de aromas,cores e formas. As nossas raízes, natureza exuberante, o espírito das feiras-livres transportado para sua casa. Sua vida cercada por novas sensações etoques inigualáveis. A história da ducha surgiu com a carência do mercado por uma marca de cosméticos voltada especificamente para o banho, criada então a Ducha com imagem própria e nacional. O banho, o banheiro. Momento e espaço. Cuidar de si, com o melhor, o mais gostoso, o seu momento Ducha. Assim é aDucha. Pura criatividade, mescla do tradicional e o novo em uma deliciosa banca de feira com suas lindas cores e formatos inusitados e divertidos, tendências e combinações inéditas e surpreendentes.

segunda-feira, julho 06, 2009

Patinhos ao mar!!!

Desde de que inauguramos, sempre que algum cliente entra na loja e vê os patinhos de borracha que temos e que são nossos mascotes, o papo vai para o mesmo lugar... Tem sempre alguem perguntando sobre o acidente que aconteceu no mar e olha que isso já tem mais de 17 anos e ninguem esquece. Por isso achei que esta seria uma ótima materia para começarmos o item CURIOSIDADES do BLOG.
Depois deste acontecimento o patinho de borracha virou - meio de pesquisa, de eventos para arrecadar fundos e etc...É o nosso mascote fazendo sua parte!!!!

Abaixo segue um resumo do que aconteceu e depois algumas observações atualizadas!!!!!

Quem souber de algum paradeiro - por favor entre em contato!!Em janero de 1992, um navio que ia de Hong Kong aos Estados Unidos se deparou com uma forte tempestade e perdeu um carregamento de 29 mil patinhos de plástico, noticiou o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung. Em novembro de 1992, os primeiros patinhos a chegar em terra seca foram parar na ilha de Baranof, no Alasca. Outros foram encontrados dois anos após a tempestade "no mar congelado ao norte do estreito de Bering". Esses brinquedos bem resistentes também devem aparecer na costa da Nova Inglaterra, na América do Norte. O curioso é que esse acidente acabou ajudando os cientistas. Provou a sua teoria de que as águas do mar correm "do Pacífico direto para o oceano Ártico e depois para o Atlântico", disse o jornal.

Anos depois, em 1994, os patinhos começaram a aparecer em diversas praias, e pessoas como Dean Orbison (foto) recolheram os brinquedos. Começava então a aventura de Ebbesmeyer, em busca de informações sobre quem havia encontrado patinhos de borracha nas praias.
Como ele conhecia o ponto do acidente, passava a ser fácil verificar os modelos matemáticos do projeto OSCURS. Bastava plotar as coordenadas onde os patinhos de borracha estavam sendo encontrados. Na verdade ele inverteu o mecanismo e, para facilitar sua busca, ele previu onde os brinquedos iriam aparecer. A partir de então, as seguidas identificações mostraram que o modelo matemático tem um índice altíssimo de correção.

Como são à prova d'água e o bando era muito grande, os cientistas poderão continuar monitorando os patinhos de borracha por anos. Eles já atravessaram o Oceano Pacífico no sentido horário, atingiram o Oceano Ártico, viajaram ao redor da calota polar e desceram ao longo da costa leste dos Estados Unidos. Brevemente eles deverão voltar a atingir as costas da Inglaterra. Segundo os cientistas, até 2022 a viagem épica dos patinhos de borracha deverá contar com 10 voltas ao redor da Terra.

Ambientalistas querem usar o exemplo dos patos para mostrar como um desastre ecológico com navios cargueiros pode ter efeitos para todo o globo.

Outubro de 2006
Milhares de patinhos de borracha flutuam no rio Suchitlan, em Suchitoto, nos arredores de San Salvador. Os habitantes locais compraram patinhos por cinco dólares – os que chegaram mais depressa à meta deram prémios aos seus donos. Os lucros da corrida de patinhos de borracha foram entregues às famílias de polícias que morreram no cumprimento da sua profissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails