DUCHA : uma empresa Brasileira, toda a riqueza e diversidade de aromas,cores e formas. As nossas raízes, natureza exuberante, o espírito das feiras-livres transportado para sua casa. Sua vida cercada por novas sensações etoques inigualáveis. A história da ducha surgiu com a carência do mercado por uma marca de cosméticos voltada especificamente para o banho, criada então a Ducha com imagem própria e nacional. O banho, o banheiro. Momento e espaço. Cuidar de si, com o melhor, o mais gostoso, o seu momento Ducha. Assim é aDucha. Pura criatividade, mescla do tradicional e o novo em uma deliciosa banca de feira com suas lindas cores e formatos inusitados e divertidos, tendências e combinações inéditas e surpreendentes.

terça-feira, janeiro 19, 2010

10 mandamentos para uma pele perfeita

A pele do rosto e do corpo precisa de cuidados especiais. A seguir, os passos importantes para ficar linda o tempo todo - e sem fazer muito esforço.

1) Lavar o rosto duas vezes por dia
A limpeza é essencial para controlar a oleosidade e retirar as impurezas que se acumulam na sua pele (como poluição e resíduos de maquiagem). Só fique atenta se o seu sabonete é específico para o rosto e, principalmente, para o seu tipo de pele. Faça isso ao acordar e antes de dormir.

2) Usar sabonete líquido na hora do banho
Esse tipo de sabonete tem uma fórmula que resseca menos a pele do que os produtos em barra. No inverno, principalmente, eles se tornam um grande aliado contra a descamação. Mas, se você preferir, ainda pode usar uma barra neutra. Também esqueça a água muito quente.

3) Aplicar protetor solar nas áreas mais expostas ao sol. Todo dia!
Procure uma foto sua de quando era bebê: provavelmente você não tinha aquele monte de sardas nos ombros e no colo. Pela exposição, a pele do rosto, do colo, das mãos, dos ombros e dos braços precisa de proteção. E a melhor maneira de fazer isso é usar sempre filtro solar.

4) Não espremer espinhas
Cutucar a espinha só vai piorar a inflamação da sua pele, o que resulta em manchas e cicatrizes (que, geralmente, nunca mais somem). Disfarce com maquiagem (um corretivo verde, seguido de uma base cremosa, quebra o amarelado do pus) e use secativo para acelerar a cicatrização.

5) Tirar a maquiagem do jeito certo
Quando você usa demaquilante e algodão, previne a formação de cravos e espinhas (causados pelos restos do make, que podem entupir os poros) e o ressecamento e a irritação que os sabonetes comuns e a esfregação provocam. Passe algodão suavemente, até ele sair bem limpo.

6) Nunca mais cutucar a pele
Espremer pêlos encravados e arrancar casquinhas de machucados provoca, entre outras reações, o aumento da produção de pigmentos – ou seja, manchas. Para se livrar dos incômodos, lance mão de exfoliação e de limpeza de pele (que pode ser feita até nas costas e nos braços).

7) Comprar maquiagem adequada para o seu tipo de pele
Nada pior que cobrir um rosto oleoso com base oleosa. Fique de olho nos rótulos: “oil-free” é a expressão mágica para quem tem pele oleosa; “hidratante” e “cremoso” são ideais para a pele normal ou seca.

8) Esfoliar minha pele
A esfoliação ajuda a remover as células mortas, o que deixa a pele lisinha, além de impurezas resistentes à limpeza diária. Deve ser feita a cada dez dias no rosto e uma vez por semana no corpo. Só cuidado pra não exagerar na freqüência ou na esfregação: aí, você agride a pele.

9) Proteger a pele antes da depilação e da descoloração
Os pós descolorantes e a água oxigenada podem provocar coceira e ressecamento. Para prevenir, aplique antes um óleo hidratante. Antes da depilação, o segredo é limpar bem a pele. Se usa lâmina, não deixe de aplicar espuma de barbear sobre a pele úmida – o que reduz a chance de cortes e inflamações nos poros.

10) Cuidar da pele sob os olhos e combater as olheiras
Algumas garotas têm propensão a ter o problema, e outras só sofrem com as olheiras depois de uma noite maldormida. Para o alívio imediato, faça compressas geladas com chá de camomila. E, para tratar a longo prazo, invista em cremes clareadores. Mas, nesse caso, o melhor é ter a indicação de um dermatologista.


Fonte: Revista Capricho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails