Este SPA está localizado em Chodova Plana, uma cidade a 100 quilômetros de Praga, na República Tcheca.
Eles vendem o banho de cerveja como ingrediente especial pra cuidar da pele e melhorar a circulação sanguínea.
No local, o paciente não só bebe como também toma banho de cerveja.
No local, o paciente não só bebe como também toma banho de cerveja.
A única diferença é a temperatura da bebida, uma vez que, para beber, a cerveja é gelada e, para tomar banho, é morninha.
O spa parece o balcão de um bar. A aparência, porém, não engana: no lugar de garçonetes há enfermeiras que prestam serviço na clínica de repouso.
A cerveja da banheira é aquecida em torno de 50º C. De acordo com os médicos responsáveis pela clínica, o aquecimento é para auxiliar na desobstrução dos poros, incentivar a circulação sanguínea e proporcionar o relaxamento da musculatura. O caldo ainda recebe uma dose extra de cevada, considerada um dos segredos do tratamento. A cevada, que tem a textura de um creme, teria a capacidade de deixar a pele mais hidratada.
Pacientes afirmam que, além de relaxante, o mergulho na cerveja deixa a pele mais sedosa por dois ou três dias.
O spa produz a própria cerveja. Na clínica, tudo o que se bebe e o que se come é à base de cevada e está incluído no preço: o equivalente a R$ 3 mil por uma semana de internação.
Em uma gruta, embaixo do terreno em que a clínica foi construída, fica o restaurante e também o bar. Tudo à disposição dos pacientes.
Os interessados podem visitar a cervejaria e acompanhar todo o processo de fabricação desta que é a bebida alcoólica mais consumida do mundo.
Em qualquer parte da clínica há torneiras com cervejas. Por conta disso, os donos da clínica advertem: depois de se internar, não dirija.
Segundo especilista da Sociedade Brasileira de Dermatologia entrevistado no Fantástico, ele fala que não há prova cientifica de que tomar um banho de cerveja ou aplicar cerveja melhore a pele.
Porem, para quem é fã de uma boa cerveja - só o prazer de ficar em imersão na "loura" já vale a pena!!!
0 comentários:
Postar um comentário